quarta-feira, fevereiro 22, 2006

A natureza humana

Foi levantada uma dúvida inquietante. Será que por não existir quorum os sócios desta instituição vão-se manter semi-sóbrios durante toda esta semana?

Sabendo à priori que as quintas feiras são tradicionalmente dias que apelam ao consumo descontrolado de bock, geralmente com direito a after hours, apelo ao vosso bom censo. Por favor saiam de casa HOJE. Sexta feira têm de estar no vosso melhor.

Resolvida esta questão. coloco-vos outra. Porquê as quintas feiras como dia predilecto para grandes noitadas?

Podia ser por causa da noite do estudante, mas como neste grupo ninguém estuda (nem mesmo os alunos matriculados) e raramente se acaba no bairro alto não poderá ser essa a razão.

Atrevo-me a adiantar que se trata de uma questão inata ao ser humano. Nas quintas feiras todos os homo sapiens do sexo masculino têm de abandonar a tribo e entregar-se a rituais religiosos para limpar a alma. Desde o início dos tempos que assim é.

Só assim se compreende o estável convívio com indívíduos do sexo oposto em todas aquelas oasiões em que as possibilidades de envolvimento sexual são ínfimas.

Suponho que as quintas feiras de estudantes tenham sido um aproveitamento desse facto. Já estou a ver o filme... Depois de séculos de noitadas de limpeza espiritual entre grupos carregados de testosterona alguém se lembrou:
- Isto com as malucas do 13 andar tinha mais piada.
- É pá... mas se um gajo deixa as gajas participarem as velhas gordas do 2ºB também querem aparecer.
- Pois é.... mas se fosse só para estudantes??
- Olha, era uma boa! assim eram só tenrinhas e as nossas velhotas nem tinham de saber.

e foi assim que começou a tradição da "quinta feira de estudante".

Espero que se sintam muito melhor agora que sabem que existe uma razão superior a vós para participarem nos encontros de quinta. Faz parte da vossa natureza e resistir pode até ser pouco saudável.

1 Comments:

At 9:32 da manhã, Blogger Relvão said...

é só para informar que eu auto-respondi ao apelo. Ontem fui até à tasca do sítio e... já sabem o resto.

Ainda não sei é o nome do gajo que trás as bocks. (nota pessoal: voltar lá hoje e descobrir como ele se chama)

O que um gajo não faz pela coerencia....

 

Enviar um comentário

<< Home